A Câmara recebeu a presença do senhor“Edson”, representante da empresa Consórcio Paraíba (que realiza as obras de esgotamento sanitário na cidade). Ele veio falar de como tem sido os trabalhos, e afirmou que a empresa é responsável, já que atua há 82 anos em obras deste tipo e deu um prazo de cinco meses para término das ações.
A CAGEPA local também foi convidada para se fazer presente, porém comunicou por ofício de que não é de sua orçada essa obra.
Na sequência foi debatido o PPA (Plano Plurianual do Município), Josué Diniz (PR) disse que quer fazer emendas ao projeto enviado pelo poder executivo local. Jairo Monteiro (PMDB) afirmou que aprova e Domício Araújo (PMDB) criticou alguns pontos como, gastos com a Casa da Cultura (que será construída) e eventos artísticos festivos.
Outro assunto que foi pauta do uso da tribuna pelo vereadores foi a recente divulgação de investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal contra o ex-prefeito Galêgo Souza (PP).
O primeiro a falar foi Adaildo Dantas (PR), ele defendeu o ex-gestor das acusações, e disse que a “Família Souza” é de respeito.
Domício Araújo pediu para que a justiça seja feita, de acordo com a conveniência dela e citou postagens de redes sociais relatando o fato.
Por fim Juliano Lúcio (PSDB) chamou de absurdas as acusações contra Galêgo, e disse que isso foi uma reprise de acusações infundadas do ano passado, que tem intuito eleitoreiro visando 2014.
Por Blog Clinton Medeiros - São Bento Online.