Polícia Civil identifica autor de vários roubos na cidade de São Bento - PB

Nos últimos meses as ocorrências de assaltos a estabelecimentos comerciais localizados no centro de São Bento aumentaram de forma considerável; A partir de então a equipe de agentes, coordenada pelo Delegado Homero Perazzo, passou a investigar os casos e a analisar as filmagens das câmeras de alguns estabelecimentos.

No início da noite do dia 02 de Outubro do ano em curso, uma jovem foi assaltada nas imediações da CAGEPA, oportunidade em que foi subtraída uma Honda Biz, placa NPW-5282/PB de cor PRETA.

 A jovem procurou a delegacia para comunicar e registrar o fato, descrevendo algumas características do assaltante que na ocasião trajava calça jeans e camiseta preta; A Polícia Civil imediatamente empreendeu diligências no sentido de localizar a motocicleta, mas não obteve êxito.

No final da noite os investigadores tomaram conhecimento de que dois elementos haviam sido capturados na cidade de Pombal, acusados de terem assaltado um posto de combustível utilizando a moto roubada em São Bento. 

Um dos assaltantes, JOSÉ WILLAMES CAVALCANTI, 25 anos, natural de Paulista/PB, já havia sido preso pela prática de assalto em São Bento, tendo conseguido sua liberdade recentemente;
De acordo com as características repassadas pela vítima, os investigadores perceberam que JOSÉ WILLAMES seria o responsável pelo roubo da BIZ e possivelmente estaria atuando há certo tempo na cidade; No dia seguinte, diante das evidências, os investigadores procuraram os proprietários dos estabelecimentos assaltados para que procedessem ao reconhecimento do acusado. Algumas vítimas reconheceram JOSÉ WILLAMES como autor dos assaltos.

O acusado teria assaltado uma farmácia, um mercadinho e tentado a prática de roubo contra uma loja de perfumes, todos localizados no centro da cidade. Em seu interrogatório WILLAMES confirmou as acusações que lhe foram atribuídas, confessando ter praticado os crimes sob o efeito de drogas. 

O acusado será indiciado por prática de roubo aos comércios, bem como pelo roubo da motocicleta, crimes previstos no Artigo 157 do Código Penal, cuja pena prevista é de 4 a 10 anos de prisão.

 Como o ato foi praticado diversas vezes e o autor já responde criminalmente por outro processo perante a justiça, o mesmo certamente cumprirá sua pena sem os benefícios que poderia ter se ainda fosse réu primário. 

Sendo assim os comerciantes da cidade de São Bento não serão mais importunados pelas ações criminosas de JOSÉ WILLAMES. 

A Polícia Civil informa que caso algum comerciante reconheça o acusado, compareça a delegacia para formalizar sua queixa e responsabilizar o acusado pelos crimes cometidos.    

São Bento Online com informações da Polícia Civil de São Bento - PB.
Share on Google Plus

About A Redação