Conselho Regional de Medicina Veterinária proíbe entrada de menores no matadouro de São Bento

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) proibiu, recentemente, a entrada de menores no Matadouro Público da cidade de São Bento, no Sertão Paraibano.

Segundo o responsável técnico pelo matadouro, o veterinário Cláudio Gadelha, a medida foi tomada, durante uma reunião ocorrida semana passada, envolvendo fiscais do CRMV-PB e integrantes da prefeitura municipal, onde esteve presente o secretário de Agricultura do município, o Sr. Danilo Costa Ramalho.

Cláudio afirmou que a decisão aconteceu para evitar que a prefeitura de São Bento venha a sofrer alguma penalidade, por parte do Ministério do Trabalho, já que os menores que freqüentavam o matadouro se submetiam ao trabalho, o que é vedado pela Constituição Federal. “Além da submissão ao trabalho, o local é impróprio aos menores, pois o trabalho desempenhado no setor requer o manuseio de armas e outras ações que podem causar riscos a esses freqüentadores”, disse o Veterinário. Ele revelou, ainda, que a presença dessas pessoas causava também tumultos no ambiente e ressaltou que, para que o Poder Público Municipal não viesse a ser penalizado com uma multa ou outra pena mais severa, resolveu proibir a entrada dos menores no abatedouro.

É Sertão - Leomarque Pereira
Share on Google Plus

About A Redação