Coritiba vai á 2° fase
Aliás, o primeiro duelo entre os dois rivais desta noite estava marcado para o dia 18 de abril. No entanto, uma liminar judicial obtida pela equipe do CSP (Centro Sportivo Paraibano) impediu a realização do jogo horas antes do confronto. Apos impasse, o desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, derrubou a liminar, e o jogo foi remarcado.
Assim, o Coritiba repetiu o trajeto de aproximadamente três mil quilômetros de distância. Desta vez, porém, os paranaenses entraram em campo com um time reserva. O motivo é o primeiro jogo da final do Paranaense, que será disputado contra o Atlético-PR, no próximo domingo.
Em campo, a equipe de Marquinhos Santos tinha mais posse de bola e tomava a iniciativa. Chegou mais ao ataque, mas faltava inspiração para abrir o placar. Já o Sousa era discreto ofensivamente. Mesmo assim, criou uma excelente chance da etapa inicial. Aos 25min, o goleiro Vaná falhou ao soltar a bola em cobrança de falta. Eduardo Rato, livre, acertou a trave.
O ‘susto’ parece ter mexido com os paranaenses. Aos 37min, depois de uma bate-rebate dentro da área, o zagueiro Bonfim foi mais esperto e tocou para o fundo das redes. 1 a 0. O time paraibano até tentou mudar de postura e adiantou um pouco sua marcação.
Mas o Coritiba soube aproveitar os espaços. Aos 20min, Julio César arriscou de fora de área, mas o goleiro Delmir espalmou para dentro do gol. No final, Zé Rafael fez bela jogada e só rolou para Luizinho selar a vitória paranaense. 3 a 0.
Uol