
No relato a Polícia Civil, Raissa Pereira Pinheiro de Sousa, 25 anos, contou que namorava o acusado há dois anos. O fato aconteceu quando o casal voltava da Terra do Padre Rolim para Sousa, cidade onde reside a vítima. Ao chegar à casa de Raissa, o acusado desferiu vários socos no rosto da mesma e a obrigou a entrar no carro novamente, onde seguiram pela BR 230, sentido Cajazeiras.
Quando o veículo Celta se aproximou do Motel Bahamas, na BR 230, a jovem conseguiu tirar a chave da ignição, e quando o carro parou, ela abriu a porta e pulou do veículo, onde pediu ajuda a um motoqueiro que passava pelo local. A vítima foi na garupa da moto até a Delegacia de Sousa e acionou os agentes do Grupo Tático Especial da Polícia Civil.
Uma guarnição do GTE foi até o local e encontrou o vice-prefeito em um taxi que seguia no sentido Cajazeiras/Sousa. O veículo foi abordado e o acusado foi preso em flagrante e em seguida, conduzido até a DP onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha pelo Delegado Dr. Leonardo.
A vítima foi levada até o Hospital Regional de Sousa e fez o exame de corpo de delito, que constatou as agressões em seu rosto. Em depoimento na Delegacia, a mulher afirmou que já foi espancada outras vezes pelo vice-prefeito.
O acusado foi encaminhado até a Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa onde ficou a disposição da justiça.
Diário do Sertão