Papa deve seguir até a Catedral Metropolitana, de onde partirá em direção ao Theatro Municipal, onde saudará o povo
Foto: AP
Esta é a primeira viagem oficial do papa Argentino desde que foi anunciado como o patriarca da Igreja Católica. para sua primeira visita ao Brasil, o mesmo foi recebido pela presidenta Dilma Rouseff e o vice-presidente, Michel Temer.
Também marcaram presença para receber o Papa Francisco , oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Ao desembarcar , Francisco foi recepcionado com flores por duas crianças, em seguida beijou as crianças na testa. Acompanhado da presidenta Dilma Rouseff, o papa cumprimentou todas as autoridades presidentes, inclusive do Clero.
Em seguida o Papa Francisco conversou descontraidamente com a presidenta Dilma Rouseff e cumprimentou as pessoas que o aguardavam na Base Aérea do Galeão. O mesmo marca presença a parti de amanhã, da Jornada Mundial da Juventude ( JMJ ).
O Papa saiu da Base Aérea do Galeão às 16h18 em passeio em carro fechado até a Catedral Metropolitana. De lá, ele pega o papamóvel e segue até o Theatro Municipal, onde o patriarca deverá saudar o povo e, por volta das 17h30, seguir em carro fechado até o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar).
De lá, ele segue de helicóptero ao Palácio da Guanabara para um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Mais tarde, sem contato com o público, o Papa irá para a residência Assunção, no Centro de Estudos Sumaré, onde irá passar a noite.
Á Redação