Durou pouco a decisão de manter cassado o prefeito de
Jericó, Cláudio Oliveira (DEM).
No final da tarde desta sexta-feira (27) o Juiz Federal do TRE-PB, Rudival Gama do Nascimento, acolheu o pedido da defesa do prefeito de Jericó-PB Cláudio de Oliveira Melo e suspendeu a decisão da Juíza CandiceQueiroga da 36ª Zona Eleitoral sediada em Catolé do Rocha que cassou o prefeito e seu vice José Leopoldo, ambos do (DEM), sob a acusação de compra de votos nas últimas eleições.
Na decisão proferida pelo Juiz Rudival Gama, foi assegurado o direito apresentado pelo prefeito de ficar no cargo esperando o julgamento do TRE.
Na tarde desta sexta-feira (27) o segundo colocado Neto Alves do PPS disse em entrevista ao jornalismo da Rádio Maringá FM de Pombal que recebeu a notícia com tranquilidade e que diante da proporção dos fatos já esperava a cassação do Prefeito. Neto disse ainda que tem consciência de que a justiça não irá permitir que ele assuma a prefeitura. Perguntado se seria candidato em caso de novas eleições no munícipio, ele afirmou que está pronto para uma nova disputa e que espera ter ao seu lado o mesmo grupo que o apoiou em 2012.
Cláudio foi eleito com maioria de 128 votos obtendo nas urnas um total de 2.852, Neto foi o segundo colocado com 2.724 votos.
Com Falanotícia