Poço artesiano é perfurado e vai tirar Sousa da seca a partir de outubro deste ano

O poço terá 600 metros de profundidade e uma vazão que poderá chegar a 140 mil                                                        litros d'água por hora

A cidade de Sousa, a 430 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, vai ganhar um poço artesiano que já é perfurado e deve ficar pronto nos primeiros dias de outubro. Com cerca de 70 mil habitantes, o município enfrenta uma grave estiagem que tem causado a diminuição das reservas do principal manancial, o açude de São Gonçalo, que está com apenas 13,2 milhões de metros cúbicos, o que representa 29,7% da capacidade total de armazenamento de água, que é de 44,6 milhões de metros cúbicos. 
A Secretaria de Infraestrutura do Município informa que o poço terá 600 metros de profundidade e uma vazão que poderá chegar a 140 mil litros d'água por hora, capaz de abastecer toda a população de 70 mil habitantes.

De acordo com o secretário de infraestrutura de Sousa, Ananias Vieira, a obra é uma parceria entre a prefeitura municipal e Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. A perfuração é feita pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Minerais (CDRM).
O município passa por um racionamento que corta o abastecimento de água em toda a cidade através de revezamentos entre os bairros.

 Até mesmo o maior hospital de Sousa está com dificuldades e precisou suspender cirurgias eletivas, além de estar sob ameaça de transferir atendimentos para Campina Grande e João Pessoa porque não tem água. 

Portal Correio.





Share on Google Plus

About A Redação