O senador Vital do Rêgo (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (6) que uma possível candidatura do também senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado não interfere no projeto do PMDB e da oposição para as eleições de 2014. Em entrevista na rádio CBN , o peemedebista afirmou que isso geraria uma dificuldade para a base governista que teria de administrar duas candidaturas. Vital também defendeu a manutenção da aliança do seu partido com o PT no estado.
“É uma situação difícil para o governo administrar duas candidaturas. Cássio foi o principal condutor político da vitória de Ricardo, ele faz parte do governo estadual. Efetivamente, isso (a candidatura) é uma decisão que caberá ao PSDB e ao próprio senador”, disse. “A possível candidatura de Cássio, do PSDB, nada interferirá na oposição”, completou Vital do Rêgo.
Sobre a possível união com o PT em 2014, Vital do Rêgo disse que a aliança entre os partidos é natural. Ele explicou que recentemente participou de uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, onde isso foi discutido. “A Paraíba apareceu como um estado em que não teria problema em se manter essa aliança. É uma aliança natural”, ressaltou.
O senador afirmou ainda que tem tido várias conversas para discutir o projeto eleitoral do ano que vem. Segundo Vital, os diálogos estão sendo mantidos com partidos que fazem parte da oposição ao governo de Ricardo Coutinho e integram a base de apoio do governo federal.
Jhonathan Oliveira - Jornal da Paraíba