PC DE SÃO BENTO ELUCIDA HOMICÍDIO APONTANDO AUTORIA E A ARMA UTILIZADA NO CRIME

No dia 08 de Dezembro de 2012 a senhora JOSILENE COSTA DA SILVA, conhecida por “BIA DAS PIRANHAS”, com 35 anos de idade, foi assassinada na comunidade TERRA NOVA, zona rural de São Bento, quando participava de uma seresta; Conforme as investigações preliminares “BIA DAS PIRNHAS” chegou ao local ainda durante a tarde, quando começou a beber com alguns amigos; Por volta das 19h30min, JOSILENE foi abordada por seu algoz, o qual a puxou pelo braço até as proximidades de uma cerca, quando então desferiu cerca de dez disparos de pistola em direção à vítima que ainda tentou escapar correndo em direção ao bar, mas não teve êxito caindo embaixo de uma caixa de som já sem vida.

Às investigações foram iniciadas, e rapidamente foi evidenciado o nome do principal suspeito, o qual dias depois se apresentou acompanhado de advogado. Trata-se de JOSENILDO CAMELO BELO, conhecido por “BIBI DE MIZOCA”, ex-presidiário da cidade de Brejo do Cruz/PB

. “BIBI DE MIZOCA” negou ter executado JOSILENE, bem como se negou a fornecer material genético para eventual exame de DNA, pois o acusado antes de praticar o crime ingeriu uma cerveja que ficou sobre a mesa juntamente comum capacete possivelmente de sua propriedade, os quais foram apreendidos e enviados para exames. Após sua oitiva “BIBI DE MIZOCA” foi liberado. 

Três meses após o assassinato de JOSILENE, no dia 27/03/13, “BIBI DE MIZOCA” foi preso na cidade de Brejo do Cruz por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ocasião em que foi apreendida em seu poder uma PISTOLA CALIBRE 380 ACP, NÚMERO DE SÉRIE: KRL 03985, calibre este compatível com a arma utilizada na morte de JOSILENE.

 Após apreciação do inquérito policial, o Juiz Glauco Coutinho Marques, em 28/05/13, deferiu Mandado de Prisão em desfavor de JOSENILDO CAMELO BELO, o qual foi capturado na cidade de Jardim de Piranhas enquanto participava de uma festa. 

A Equipe de Investigação de São Bento atenta aos passos do suspeito tomou iniciativa de requerer o confronto balístico dos estojos e do projétil encontrados no local do crime bem como dos projeteis retirados do corpo da vítima com a arma apreendida em poder de “BIBI DE MIZOCA”, na cidade de Brejo Cruz/PB.


 O Laudo Pericial atestou que os estojos coletados no local de crime foram percutidos pela PISTOLA apreendida em poder de BIBI DE MIZOCA. Com relação ao projétil encontrado no local de morte violenta e os projeteis retirados do cadáver da vítima, o Laudo Pericial concluiu que tais artefatos foram expelidos pelo cano da PISTOLA aprendida com “BIBI DE MIZOCA”. Mais uma vez a PC de São Bento, agradece a colaboração da população que foi de fundamental importância indicando, através de denúncias anônimas, o nome do principal suspeito da morte de “JOSILENE”. 

Apesar do número reduzido de investigadores, a PC de São Bento busca atuar de forma profissional e efetiva, visando esclarecer às mortes violentas ocorridas na cidade. Este caso é um dos primeiros de vários a serem esclarecidos. Brevemente mais prisões serão efetuadas e mais crimes desvendados. A PC de São Bento solicita à sociedade são-bentense um voto de confiança para que as denúncias anônimas continuem e assim mais crimes sejam desvendados. 

São Bento Online com informações da PC de SaoBento.
Share on Google Plus

About A Redação