No Ceará, ladrão rouba carro em 12 segundos e impressiona até a polícia

Câmeras de segurança flagraram o roubo a carro na Avenida Azevedo Bolão em Fortaleza, nesta terça-feira (8). O caso impressionou até policiais experientes em investigação de casos de roubo de veículo pela agilidade do ladrão, que levou apenas 12 segundos para abrir a porta do veículo, fazer uma ligação clandestina e dar a partida no carro.

A polícia acredita que ele usa uma espécie de chave capaz de abrir diversas portas de veículos. A polícia faz buscas pelo suspe ito no Bairro Parquelândia, mas não localizou o suspeito. Policiais afirmam também que analisam as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o homem que aparece no vídeo.
A polícia sugere, caso haja alguma pista da identidade do suspeito, que seja feita denúncia por meio do telefone 190. A denúncia pode ser feita de forma sigilosa, sem a identificação do denunciante.
520 roubos por mês
De janeiro e abril deste ano, foram roubados 520 veículos por mês, em média, no Ceará segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado. Por dia, a média, é de 17 veículos. Seis em cada dez veículos roubados em Fortaleza não são recuperados pela polícia. De acordo com os órgãos fiscalizadores os bandidos não possuem mais preferências por automóveis. Tantos carros nacionais como importandos estão sendo levados pelos ladrões.
Dentre os bairros com mais casos de roubo estão Mondubim, José Wálter e Antônio Bezerra. Quando são recuperados pela polícia vão para um depósito da Delegacia de Roubos e Furtos, no Bairro Maraponga, em Fortaleza.
São Bento Online com G1 CE
Share on Google Plus

About A Redação