PP monta chapão pra eleger Daniella e transforma Galego de Sousa, Vital Costa e Barão em esteiras de luxo


Tenho queimado pestanas para entender a estratégia do Partido Progressista na chapa proporcional para deputado estadual, mas não consigo entender patavinas, a não ser o fato de que quem tiver juízo com o PP não se coligará com o PP.

Explico: hoje para se fazer o primeiro deputado estadual uma coligação ou partido terá que contabilizar 75 mil votos válidos. Tendo o PP quatro nomes de peso, Daniella Ribeiro, Galego, Vital Costa e Barão Dutra, quem se coligar vira esteira.

Sendo assim, o PP corre o risco de só eleger um deputado estadual, provavelmente Daniella Ribeiro, deixando os ex-prefeitos de São Bento e Brejo do Cruz como esteiras de luxo.

Vamos à matemática. Daniella foi candidata a prefeita de Campina e de lá deve partir com 15 mil votos, que somados ao que vai amealhar em Pilar e outras bases de dobradinhas com o irmão ministro, totalizará cerca de 30 mil votos.

Galego de Souza é candidato para 20 mil votos, Barão também. Vital tem o tamanho de 15 mil votos. Somados chegariam a 85 mil votos e só conseguiria fazer um deputado, no caso a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro.

Será que o PT vai querer se coligar com o PP e correr o risco de perder uma das três vagas que tem?
O que dizer do PSC, que tem em Guilherme Almeida o seu representante na Assembleia, será que se coligaria com o PP para derrotar seu deputado?
Pelo que entendi, o PP virou um espécie de chapão de uma vaga só e esta já com nome e sobrenome: Daniella Ribeiro.

EM TEMPO; Barão se elegeria pelo PT, mas foi vetado por querstões éticas. Apesar de marido da amiga de Lula, Pollyana Dutra, ele foi barrado na legenda e no PP dificilmente se elegerá. A não ser que tenha mais votos do que Daniella.

BLOG DO DECIO

Share on Google Plus

About A Redação