Projeto Energisa Comunidades está retornando pela 2° Vez ao município de São Bento - PB

O Projeto Energisa Comunidades está retornando ao município de São Bento pela 2ª vez este ano.  A 1ª vez, no começo de 2013, o projeto veio para atender famílias de baixa renda, com a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e, agora, a proposta é trocar geladeiras velhas por novas.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Concília Lopes, a execução do projeto acontece através de parceria entre a prefeitura municipal e a empresa fornecedora de energia, e visa fazer a permuta de mais de 100 geladeiras com moradores beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes nos bairros Belarmino Lúcio, Colinas do Sul, Boa Esperança e Loteamento Portal.

De acordo com Felipe Gomes, funcionário da Energisa, o programa é desenvolvido em quatro etapas, com duração de aproximadamente duas semanas. A primeira é o cadastro das pessoas, entre os dias 15 e 16 deste mês, na Unidade Móvel da Energisa, instalada em frente ao CRAS, no Loteamento Portal, nos turnos manhã e tarde, onde os pré-requisitos para fazê-lo são a apresentação da Identidade, do CPF, Cartão do Bolsa Família e das três últimas contas de luz pagas.

“A fase seguinte consiste na visita dos Agentes de Campo às casas dos cadastrados (de 17 a 22/10), para fazer uma fiscalização, onde é será feita uma observação das geladeiras velhas, tirando-se fotos dos equipamentos e dos proprietários, já que um dos critérios para a pessoa ser contemplada é que sua geladeira esteja em pior estado de conservação”, relatou Felipe.

Após esse trabalho, Gomes disse que será realizada uma cerimônia para anunciar os nomes dos contemplados com a permuta. “Na 4ª e última etapa, ocorrerá a troca propriamente dita das geladeiras”, disse o funcionário.

Leomarque Pereira - SãoBentoOnline
Share on Google Plus

About A Redação