Um grave acidente envolvendo uma motocicleta de marca Bros, cor vermelha, placa: OFE- 7895- São Bento, e um jumento, por pouco não causou a morte do jovem paulistense, Joallysom de Freitas Ventura. O acidente aconteceu na manhã desta terça, dia 03/12, no KM 17 da BR-427, na altura do Sítio Várzea da Jurema em Paulista-PB.
O jovem Joallyson de 18 anos (foto) seguia com a mãe na garupa de sua moto, de Paulista para cidade de Pombal, onde a mesma passaria por alguns exames na Clínica Santa Cecília, quando no Km 17 da BR-427, foi surpreendido por um jumento que saiu correndo da mata e cruzou a pista, o jovem ainda tentou desviar do animal, mas o choque foi inevitável.
Joallyson quebrou um braço, além de sofrer escoriações por todo o corpo, a sua mãe, conhecida por Rosa, teve escoriações pelo corpo e uma lesão leve na cabeça, o animal morreu na hora.
As duas vítimas foram socorridas por um caminhoneiro que passava no local e os levou para o Hospital Distrital de Pombal. Depois de atendidos, Joallyson foi transferido para o Hospital Regional de Sousa onde passou por uma cirurgia no braço e passa bem. A mãe ficou em observação e em seguida foi liberada e passa bem.
A Polícia Rodoviária Federal esteve ao local do acidente minutos depois e nos informou que não foi identificado até o momento o dono do animal.
Animais soltos de forma irresponsável nas estradas da Paraíba têm causados muitos acidentes, inclusive na sua grande maioria com vítimas fatais.
Segundo a PRF, soltar animais nas estradas federais é crime e os donos dos animais que provocar acidente nas estradas, podem até serem preso ou responder por processo por homicídio culposo.
Reprodução; Paulista em Destak
