Assessoria rebate denúncias de irregularidades contra ex-vereador Josué Diniz em São Bento

Foi publicado nesta quinta-feira, 23 de Janeiro no site PB Hoje de João Pessoa denúncias envolvendo a gestão do ex-presidente da Câmara de vereadores de São Bento, Josué Diniz (Hoje em dia Secretário Municipal de Meio Ambiente). O fato foi fiscalizado pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) sob processos números (03185/12 e 05336/13).

No relatório divulgado o termo usado foi de despesas desnecessárias e antieconômicas, com a assessoria jurídica de Bernardo Vieira que é filho do então à época Vice-Prefeito (Minininho Vieira-PR).

O montante gasto foi cerca de R$ 44 mil.

A informação é de que Bernardo também foi contratado sem licitação, o que seria errado segundo a auditoria.

Outro erro relatado foi a contratação do escritório de advocacia Alves e Alves para defesa de Josué perante o TCE-PB. A auditoria chamou o fato de ilegal.

Foram listados ainda outros erros de gastos que chama atenção:

Contratação de veiculo em período de recesso.

Vejam detalhes na Matéria:

A Assessoria do ex-presidente Josué Diniz emitiu nota sobre o assunto que o BLOG traz na íntegra. Sobre o assunto eles afirmam que se trata de motivação política.


Devido a matéria vinculada hoje junto colhidas do SITE PBHOJE, gostaria que expusesse algumas informações que foram distorcidas.

de início cabe ressaltar que os contratos alegados na matéria, inclusive no que se trata de Bernardo Vieira, filho do  ex vice-prefeito, já existiam antes da gestão do ex-vereador Josué Diniz, tendo sido os mesmos apenas renovados.

como exemplo do trabalho efetivo do assessor jurídico Bernardo Vieira, junto a câmara municipal naquele momento, podemos ilustrar como um deles, o procedimento administrativo, que culminou na perda do mandato do ex-vereador Pedro Filho, o qual teve a participação efetiva do advogado Bernardo Vieira, a serviço da Câmara.

a título de lembrança, devemos ressaltar que todos os contratos já foram devidamente analisados em contas de gestores anteriores e sempre foram providos.

no que tange a maliciosa alegação de que foi construída uma "mansão" por mim, no período de gestão do ex vereador Josué, tal informação se apresenta equivocada, pois caso tivessem o interesse de pesquisar a fundo minha vida, veria que a mesma foi construída no ano de 2010, ou seja, um ano antes do ex presidente assumir a gestão. por outro lado, quem conhece meu trabalho junto a advocacia de nossa região, sabe que não necessito de política para prover meu sustento, visto ser um profissional muito bem sucedido (graças a deus).

por fim, aduz ainda que devido a situação política atual, entendemos como natural, esse jogo político nefasto, que tenta macular a imagem de pessoas que ascendem na política local, e mais se tratando de uma gestão que teve votações importantes, tais como, a votação que negou as contas do ex prefeito márcio roberto, lhe tornando inelegível.

deste modo me comprometo, que quando tivermos o resultado do julgamento do gestor Josué Diniz, repassaremos a informação para a sociedade de São Bento.

Fonte; Blog do Clinton Medeiros.
Share on Google Plus

About A Redação