A sessão extraordinária da Câmara de vereadores de São Bento que aconteceu nesta terça-feira, 28 de Janeiro, movimentou bem os assuntos entre os parlamentares. A mesma foi específica para tratar sobre o projeto advindo do poder executivo, para a realização de concurso público.
A votação para aprovação do projeto acabou não acontecendo, após união da bancada de oposição em pedido de que o mesmo passe na análise das comissões específicas da Casa das Leis.
Engajou-se nesse discurso também a vereadora Lucinete Dantas (PSD), que emendou. “Ano passado a oposição votou sempre unânime com a situação, é preciso que alguma vez a gente ceda também”, afirmou.
A nova sessão, também extraordinária da Câmara Sãobentense acontece nesta quarta-feira, às 15 horas.
PROJETO DE SERVIDORES DA CÂMARA
Outra matéria que seria analisada pela Câmara Municipal seria de organização interna, e tratava sobre aumento salarial para servidores da casa. Porém o debate ficou para quando os trabalhos voltarem ao normal a partir de 20 de Fevereiro.
Houve atrasos de salários no início do mês, porém o presidente Ademar Pereira (DEM)afirmou que não teve culpa, e sim o fato foi por causa do atraso no repasse do duodécimo.
Por fim, o vereador Jairo Monteiro (PMDB) sobre o tema, cobrou providências por parte da mesa diretora, já que em suas afirmações existem funcionários que por lá ele nunca viu. Fantasma?
Ademar mais uma vez rebateu. “Eu administro o que herdei, em nada mudei nosso quadro de servidores”, alertou.
O único vereador que faltou, foi Alex Dantas (PMDB).
Fonte; Blog do Clinton Medeiros.