Sindifisco diz que reajuste dos servidores anunciado pelo governador é uma mentira

O reajuste dado pelo Governo do Estado para os servidores, que foi anunciado nesta segunda-feira, 27, continua sendo questionado por diversas categorias. Na noite desta quarta-feira, 28,o Sindifisco-PB emitiu uma Nota Oficial que foi intitulada como “A mentira do reajuste”.

Segundo a nota, o governador Ricardo Coutinho estaria enganando a população, pois, “após um primeiro ano com reajuste zero chega ao terceiro ano consecutivo com percentuais acumulados bem abaixo da inflação”.

No caso dos auditores fiscais, o sindicato afirmou que mais uma vez o Estado não cumpriu o que estabelece a Lei do Subsídio em seu artigo 8º, “impondo percentuais de reajustes abaixo da inflação e ainda precarizando sua remuneração ao implementar a Bolsa Desempenho”. O aumento da categoria teria sido de 5%, e não de 13,33%, como anunciou o gestor estadual.

No final da nota, o Sindifisco-PB coloca: “Por uma Paraíba livre da ditadura, do autoritarismo e da arrogância!”.


Lei a nota na íntegra:
A mentira do reajuste

Enquanto o judiciário e o legislativo concedem aos seus servidores reajustes acima da inflação, mais uma vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem se utilizando de artifícios para enganar a população, quando se refere ao reajuste dos salários dos servidores do poder executivo que após um primeiro ano com reajuste zero chega ao terceiro ano consecutivo com percentuais acumulados bem abaixo da inflação.

Mesmo com o empenho dos auditores fiscais, responsáveis pelo aumento de 50% da arrecadação de tributos estaduais entre 2010 e 2013, chegamos ao quarto e último reajuste deste governo sem que o mesmo tenha cumprido o que estabelece a Lei do Subsídio em seu artigo 8º, impondo percentuais de reajustes abaixo da inflação e ainda precarizando sua remuneração ao implementar a Bolsa Desempenho.

O governador mente ao anunciar um percentual de reajuste de 13,33% para o Fisco, quando na verdade foi de apenas 5%, não recompondo perdas do passado recente e inferior a inflação do ano 2013. Sem dialogar com o Sindifisco-PB, o governo coloca o Estado da Paraíba entre os quatro piores salários da Federação.

A política salarial de desvalorização do servidor público, não nos inter essa. Por isso, conclamamos todos os companheiros e companheiras para intensificar nossas mobilizações, fortalecendo a luta que é de todos e todas.

Vamos dar um basta. Denunciar à sociedade o que realmente representa esse governo marcado pela desigualdade, autoritarismo, incompetência e desmantelamento do serviço público. Vamos lutar contra este projeto antes que seja impossível reconstruir a Paraíba.

Por uma Paraíba livre da ditadura, do autoritarismo e da arrogância!

Sindifisco-PB

A Diretoria


Fonte: WSCOM com assessoria)




VEJA TAMBÉM:

Coronel afirma que reajuste anunciado por RC “não é verdadeiro”.


Começam a emergir as críticas de setores do funcionalismo ao reajuste salarial anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda (dia 27).

Uma desses vem do Coronel Jarlon Cabral Fagundes, para quem o reajuste de 10% não passa de uma peça de ficção: “O aumento anunciado pelo Governo não é verdadeiro…”

Segundo o oficial, o aumento foi de apenas 5%, que na verdade foi linear para todas as categorias: “Metade foi dado em cima da Bolsa Desempenho e do auxílio alimentação que não incorpora em nossos salários quando vamos para reserva, mais uma vez nossos irmãos Policiais e Bombeiros Militares da inatividade ficaram para traz.”

Confira na íntegra desabafo do Coronel Jarlon nas redes sociais, em carta dirigida aos policiais e bombeiros militares:

“Meus irmãos Policiais e Bombeiros Militares, os 10% de aumento anunciado pelo Governo não é verdadeiro, porque a metade foi dado em cima da Bolsa Desempenho e do auxílio alimentação que não incorpora em nossos salários quando vamos para reserva, mais uma vez nossos irmãos Policiais e Bombeiros Militares da inatividade ficaram para traz, e a paridade que nós tínhamos entre Ativa e Reserva está cada vez mais distante, no momento que o PM BM mais precisa de melhores salários para compra de remédios e ter um descanso mais humano depois de trinta anos de serviço o Governo vira as costas para eles e não dar nenhuma satisfação legal.

O que se queria era esse percentual em cima do soldo de todos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e reserva extensivo as pensionistas, e a aplicação do escalonamento vertical previsto em Lei e que não está sendo cumprido pelo Governador, a lei prever que o soldado ganhe 22% do salário do Coronel e segue-se os demais e isso não está sendo cumprido, causando perdas irreparáveis aos Oficiais e Praças.

Outra reivindicação justa e legal que o Governo não anunciou é a gratificação de Risco de Vida, tão merecida pelos Policiais Militares mais não está sendo levado a sério pelo governo, sabe-se que a Policia Civil e muitas Guardas Municipais recebem e os Policiais que trocam tiros com os bandidos e em alguns casos morrem defendendo a sociedade não recebe essa gratificação , uma incoerência sem precedentes.

O governo também não anunciou nada sobre o PCCR dos Policias, onde define uma carreira única para os PM, nem apresentou nada para melhorar a folga dos Policias, nossa tropa está estressada e desmotivada em virtude do acumulo de serviços tirados, o PM não tem mais o direito de ficar com seus familiares porque sempre está de serviço, e agora vem chegando as prévias carnavalescas e carnaval imagine como vai ficar a folga desses heróis anônimos.

Portanto queremos dignidade e respeito e que os nossos Direitos previstos em Lei sejam cumpridos, os Policiais e Bombeiros Militares merecem uma Corporação mais justa e humana.”

Fonte: Hélder Moura
Share on Google Plus

About A Redação