Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 39%, diz Ibope

'
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% em fevereiro, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira no site do jornal O Estado de S.Paulo.
A taxa de aprovação do governo era de 55% antes do início dos protestos de junho do ano passado e caiu para 31% no mês seguinte. A presidente recuperou sua popularidade em agosto (38%) e essa taxa oscilou para 37% em setembro, até subir para 43% no último mês do ano passado.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo - a aprovação varia entre 37% e 41%. No levantamento anterior, de dezembro, variava entre 41% e 45%. Como a chance de ter sido 41% no levantamento anterior é mínima, segundo cálculos do Estadão Dados, é possível afirmar que houve queda na avaliação positiva.
Segundo o levantamento, a aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), renda de até um salário mínimo (49%), escolaridade até a quarta série do Ensino Fundamental (50%), e moradores da região Nordeste (51%).
A pesquisa diz, ainda, que 58% da população é a favor da Copa do Mundo no Brasil; e 38% são contra.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios brasileiros entre os dias 13 e 17 deste mês.
Fonte - Agência Globo 
Share on Google Plus

About A Redação