Ricardo Coutinho volta a atacar deputados por aprovação de aumento para servidores



A relação entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os deputados estaduais, quando dá sinais de melhorar, desonera novamente. O novo capítulo dessa história começou a ser escrito na semana passada, quando, aproveitando um ‘cochilo' da bancada de situação, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou aumento salarial para o funcionalismo maior que o previsto pelo governo.
Em entrevista, Ricardo Coutinho criticou a postura dos parlamentares, ao afirmar que eles não são capacitados para o exercício do mandato, pois não tem conhecimento das obrigações legislativas. “A base principal de um exercício do mandato é que as pessoas saibam, minimamente, o que fazer lá dentro”, afirmou o governador, referindo-se aos deputados e à atuação no parlamento.
governador disse ainda que saber o que deve fazer um deputado em relação às votações chega a ser uma regra básica. “Uma das regras básicas é saber que o Legislativo não tem competência pra criar despesa”, disse.
Mais adiante, usando de tom irônico, o Ricardo Coutinho apelou até ao papa para justificar suas críticas. “Eu, os servidores, quem fez as emendas, o papa, todo mundo sabe que são inconstitucionais. Porque se não souber, não pode exercer o mandato”, alfinetou o governador.
Do Blog Carlos Magno

Share on Google Plus

About A Redação