Dois dos nove fugitivos da Cadeia Pública de São Bento, Sertão da Paraíba, foram recapturados por policiais militares na noite da quinta-feira (13) na cidade. De acordo com PMs do 12º Batalhão, os suspeitos, de 19 e 23 anos,
Os meliantes foram capturados no Sítio Sombrio, município de Serra Negra do Norte-RN e portavam um revolver calibre 38 marca taurus com cinco munições intactas e um celular, os mesmos estavam com duas motos uma Biz cor prata sem placa, e uma CG 125 cor preta sem placa que foi abandonada no local, um saco com redes e lençóis e uma sacola com roupas e uma garrafa térmica com água que foi abandonada no local.
O comandante da 2ª Companhia do 12º BPM, capitão Douglas Ferreira, disse que a polícia chegou até eles após montar um cerco e interceptar o irmão de um dos fugitivos, que estava levando alimentação para os dois.
“O rapaz indicou onde era o esconderijo dos fugitivos e nós começamos a realizar incursões na área da caatinga até encontrar e prender os dois fugitivos”, contou.
Segundo a polícia, o detento de 19 anos cumpria pena por roubo desde novembro de 2012. Já o outro, de 23 anos, havia sido preso em fevereiro deste ano suspeito de integrar uma quadrilha de roubos de motocicletas.
Ainda de acordo com a polícia, os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Bento e autuados por porte ilegal de arma e também pelo roubo das duas motocicletas que estavam com eles. Os fugitivos serão encaminhados ainda nesta sexta-feira 14 para o Presídio de Catolé do Rocha.
VEJA AS FOTOS:
Elionielson da Silva Santos "Queixada"
Marciano Medeiros Alves
FONTE: SÃO BENTO AGORA PB