Após fuga, diretor de Publica de São Bento é exonerado, diz secretário

                                                      Wallber Virgulino afirmou que vai investigar se houve
                                                      facilitação  (Foto: Daniel Peixoto/G1)
A Secretaria de Administração Penitenciaria da Paraíba (Seap) determinou  abertura de sindicância para apurar a fuga de nove presos da cadeia pública de São Bento, no Sertão paraibano, na tarde da quarta-feira (12). 
Por meio de nota oficial o secretário da Administração Penitenciaria do Estado, Wallber Virgolino, informou que além da abertura de sindicância para verificar se houve algum tipo de facilitação da fuga, a Seap também determinou a exoneração da direção da cadeia, que ficará sob a responsabilidade de agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) até a nomeação de um novo diretor para a unidade. Ainda segundo a nota um inquérito policial também já foi instaurado. Até as 16h40 da tarde de quarta-feira (12) nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.
De acordo com investigações preliminares levantadas pela Gerência de Inteligência da Seap, os nove apenados fugiram da cadeia pública de São Bento durante o dia, pela parte dos fundos. Eles teriam quebrado duas barras de cimento que ficam no teto e usaram redes para improvisar uma espécie de corda, para escalar até o lado de fora cadeia. A hipótese de facilitação da fuga é a principal linha de investigação, segundo Wallber Virgolino.,
G1
 Veja a matéria completa sobre a fuga aqui
Share on Google Plus

About A Redação