Segundo informações repassadas ao blog por pessoas que estão articulando o movimento de protesto, também na cidade de Pombal está programada uma grande manifestação pelas ruas nesta quinta-feira (20).
O foco maior, segundo os organizadores, é expressar o descontentamento com a corrupção no país que resulta em falta de educação, saúde, moradia entre outros tantos problemas que afligem os brasileiros.
Em nível municipal, segundo foi repassado, os participantes pretendem chamar a atenção para a realidade de uma série de obras iniciadas e não concluídas na cidade, quando não, àquelas anunciadas e que até o momento não saíram do papel.
Exemplo disso o Terminal Rodoviário que se traduz em uma imagem negativa para quem visita a cidade, a Praça de Alimentação licitada e prometida para o ano passado, o CAPS que não ainda não funciona como previsto, a UTI do Hospital Regional, além do Matadouro que não está concluído, o Mercado Público cuja reforma não termina, o semáforo que até hoje nunca funcionou entre outros.
Pessoas já confirmaram suas presenças pelas redes sociais espaço que serve também para a divulgação do movimento que deve acontecer de forma pacífica e ordeira.
Embora movimentos tentem “desarticular” a marcha a concentração está marcada para acontecer as 18h no largo da Praça do Centenário de onde seguirá pelas principais ruas.
Marcelino Neto