As crianças que recebem os cuidados da Creche Sebastião Fernandes, pertencente ao Município de Patos, localizada no Bairro José Mariz, estão desoladas após o roubo ocorrido neste final de semana, entre o sábado e o domingo, dias 07 e 09, respectivamente. Os funcionários foram pegos de surpresa ao chegar nesta segunda-feira, dia 09, para trabalhar e se deparar com móveis revirados e o teto danificado.
Os ladrões fizeram um verdadeiro arrastão nos utensílios de cozinha, eletroeletrônicos e alimentos que estão à disposição das mais de 200 crianças atendidas pela creche. O fato deixou a comunidade do Morro, José Mariz, Santa Clara, Liberdade, dentre outros bairros que tem crianças atendidas, indignada com o roubo que pode ter sido praticado por pessoas das localidades citadas, pois os ladrões conheciam os cômodos da creche.
Foram levados pelos ladrões uma quantidade grande de alimentos, além de 1 TV, 2 aparelhos de DVD’s, 1 botijão de gás de cozinha, 1 liquidificador doméstico e 1 industrial, 1 panela de pressão doméstica e 1 industrial, 5 ventiladores e uma quantidade ainda não contabilizada de copos e talheres.
Os ladrões aproveitaram que a Creche Sebastião Fernandes está sem vigia devido as demissões recentes na Prefeitura Municipal de Patos e causaram um dano não só material, mas também emocional aos funcionários, direção, as próprias crianças atendidas da comunidade.
O caso foi denunciado em queixa registrada na Delegacia de Polícia Militar e para as demais autoridades competentes. A comunidade da creche está pedindo para que a população ajude denunciando através do telefone 197.
Jozivan Antero – Patosonline.com