Ricardo inicia estratégia para fragilizar o “blocão” e forçar polarização da eleição contra Vené


Afagos em Wilson Santiago iniciam estratégia governista para desmontar o“blocão” e isolar o PT 

Os recentes elogios do governador Ricardo Coutinho ao ex-senador Wilson Santiago e admissão da possibilidade de aliança entre o PSB e o PTB, além de diminuir a dependência do governo em relação ao PSDB, tem como finalidade desmontar o blocão formado por PT-PP-PSC no intuito de isolar politicamente o Partido dos Trabalhadores, que anda ‘namorando’ o presidente estadual do PTB.

Nos bastidores, se comenta que além de Wilson Santiago, o governador Ricardo Coutinho também tem feito investidas no sentido de manter um canal aberto com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e com o deputado federal Leonardo Gadelha, representantes do PP e do PSC.

Devido ao forte viés municipalista e considerado um papa-prefeitos, Santiago é dado como um reforço de peso no projeto do PSB e se tornaria um pesadelo na estratégia dos adversários de Ricardo Coutinho.

Prova disso é que ao conversar com jornalistas durante a filiação do ex-senador Ney Suassuna e da secretária Aracilba Rocha no PSL, o governador deu uma resposta sintomática quando indagado sobre uma possível composição com Wilson Santiago:

“Santiago seria um parceiro ideal em qualquer chapa, ele seria um bom parceiro em qualquer circunstancia, até porque não tenho nenhum tipo de rusga ou aresta com ele, já foi meu companheiro de Assembléia Legislativa e tem demonstrado apoio ao Estado”, declarou Ricardo Coutinho.

Já o ex-senador Wilson Santiago reitera sempre que não tem inimigos na política, nem portas fechadas para nenhuma parceria, garantindo que além de conversar com o blocão, o PTB estará aberto ao diálogo com todas as vertentes políticas, inclusive com as candidaturas do governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

“Meu relacionamento com Ricardo Coutinho é muito bom. Votei nele duas vezes para prefeito, foi meu colega na Assembléia, reconheço nele um grande líder e as nossas divergências são de ordem partidária, nenhuma divergência pessoal. Com Veneziano da mesma maneira, também mantenho uma relação de muito respeito. Não tenho diferenças pessoais com eles”, declarou Santiago.

Ainda segundo o ex-senador, “embora o PTB faça parte da base do Governo Dilma Rousseff, os diretórios estaduais são autônomos para firmar as suas alianças políticas”.

Pelos lados do blocão, o deputado estadual Carlos Batinga (PSC) tem insistido na defesa do nome de Wilson Santiago como a melhor opção para a disputa pelo Governo do Estado em 2014.

Vivendo a indefinição da aliança com o senador Cássio Cunha Lima e forçando polarizar a disputa com o postulante do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, o governador Ricardo Coutinho tenta minar o nascedouro de uma nova força política no Estado que possa colocar em xeque a estratégia governista.
                          


Ytalo Kubitschek 
/PB Agora 
Share on Google Plus

About A Redação