No último final de semana, a cidade de Sousa foi banhada por grande quantidade de chuvas que deixou vários alagamentos em alguns bairros. De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) no sábado (26), foram registrados 119.3mm e no domingo (27), foram 71.5mm, ou seja, foram 190.8mm em apenas dois dias de chuva no município de Sousa.
As chuvas deixaram várias ruas alagadas. O bairro Raquel Gadelha e Bancários estão entre os mais afetados com os alagamentos. Algumas residências que ficam localizadas próximas a Colônia Penal Agrícola do Sertão, foram invadidas pela água e os moradores deixaram as casas durante a madrugada.
De acordo com o Assessor de comunicação da Prefeitura de Sousa, os desabrigados serão encaminhados para um local provisório, e receberão auxílio através da Secretaria de Infraestrutura do Município.
Desabamento no HospitalO Corpo de Bombeiros também foi acionado para verificar uma ocorrência no Hospital Materno Infantil de Sousa. Por causa das fortes chuvas, parte do forro da sala de cirurgia acabou desabando e o local foi interditado. “Houve infiltrações e parte do gesso desabou, mas a estrutura do Hospital não foi afetada, mas será necessária manutenção no teto”, disse o Tenente Gleison Araújo.
A coordenadora de Recursos Humanos do Hospital, disse que o local será reformado ainda esta semana. “Todos os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados para os Hospitais de Cajazeiras e Pombal, até que a sala de cirurgia seja reformada”, disse.
Chuva no CariríSegundo informações da EMATER, neste domingo (27) as chuvas caídas no município de São Sebastião do Umbuzeiro, distante 35 Km de Monteiro, registraram índices de 49.8 milímetros.
PrevisãoDe acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) há possibilidade de chuvas passageiras no Alto Sertão, Sertão, Agreste, Brejo e Litoral nas próximas horas.
Créditos; Paraíba Geral/ Diário do Sertão/ De Olho no Cariri