Mas a área comercial continuara funcionado !
Toda a programação do mês de novembro do Espaço Nordeste São Bento-PB foi cancelada, assim como as programações dos outros 29 espaços espalhados por todo nordeste. A parceria entre o Banco do Nordeste do Brasil e Instituto Nordeste e Cidadania eram de 3 anos e se venceu em junho desde ano, e até agora o Banco do Nordeste do Brasil não se posicionou.
O fato é que no mês de julho, 50% dos funcionários dos 30 espaços foram demitidos, gerando então mais de 60 desempregados, sem sequer dar uma satisfação aos funcionários, desrespeitando os mesmo e as comunidades beneficiadas com os projetos. Isso prova que mais uma vez o Banco esta visando somente os lucros, pois o fechamento do espaço de São Bento mostra que o funcionamento da sala de negocio continuará, só fechará a área cultural e social, prejudicando somente ao artista, artesões e a comunidade que precisa desses serviços, mais a parte lucrativa do banco continuará intacta.
Mais ai fica a pergunta, se a prefeitura cedeu o terreno em contrato por 10 anos ao Espaço Nordeste de São Bento-PB , e o Espaço Nordeste é um lugar de cultura, negócios e cidadania, como o Banco explicará agora o funcionamento apenas da área de negócios?
E a população insatisfeita com essa medida? A prefeitura da nossa cidade que cedeu o terreno e apoiou desde o início todos os projetos executados lá, ficará de braços cruzados vendo um lugar que deveria ser de CULTURA, NEGÓCIOS E CIDADANIA, se tornar apenas um ponto de negócios lucrativos do banco?
A população que esta reclamando em rádios, redes sociais, ouvidoria do Banco do Nordeste do Brasil entre outras formas, será ouvida?
Vale a pena ressaltar que na cidade de São Bento-PB, o Espaço Nordeste é o único lugar que promove eventos que estimulam a cultura regional, fazendo eventos grandiosos como o do ultimo dia 19 de outubro, onde o Espaço Nordeste promoveu em nossa cidade o 1º Festival de Rock do Espaço Nordeste São Bento-PB, evento que foi um sucesso e que até hoje arranca elogios de quem prestigiou.
SãoBentoNews