É neste domingo (03). O Botafogo-PB chega a grande final de um campeonato brasileiro e pode fazer história. Uma vitória simples contra o Juventude-RS nesta tarde irá garantir ao Belo a taça da Série D do Brasileirão 2013 e o nome eternizado como primeiro clube paraibano a conquistar um título nacional.
Os clubes entram em campo às 16h (horário local) no estádio Almeidão, em João Pessoa. Este será o segundo jogo da final. No último domingo (27), no estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time alvinegro não conseguiu segurar o Juventude-RS e perdeu por 2 a 1.
Com o resultado do jogo da ida, o Botafogo precisa de uma vitória simples, de 1 a 0, para ser Campeão da Série D. O Juventude tem a vantagem do empate para ser campeão ou se for derrotado por um gol de diferença, desde que faça pelo menos dois. Caso o segundo tempo da partida termine em 2 a 1 para o Belo, o jogo será decido nos pênaltis.
No coletivo apronto realizado no estádio Almeidão, na última sexta-feira (01), o treinador Marcelo Vilar divulgou a escalação do time. Usando mesma base dos jogos passados, ele manteve o grupo, com exceção de Marcel, punido com o terceiro cartão amarelo e, por isso, não pode atuar.
O time estrará em campo com Remerson, Ferreira, Mario, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Pio e Lenilson; Fausto e Rafael Aidar.
O clube gaúcho começará a partida com Airton, Juliano, Claudinho, Diogo e Gerley; Possebon, Myca, Dê e Rogerinho; Douglas e Zulu.
Por Redação / São Bento OnLine.