Grêmio e Flamengo se enfrentaram neste domingo em partida valida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio. O Flamengo escalou um time reserva, já que está com cabeça na final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo da partida foi fraquíssimo, as duas equipes criam poucas oportunidades e erram muitos passes. A única grande chance de gol foi quando Zé Roberto cobrou escanteio e Barco aproveitou a sobra, mas João Paulo salvou encima da linha.
No segundo tempo, as equipe mantinham o futebol fraco da primeira etapa, até que Renato substituiu Riveros por Maxi Rodriguez. A substituição funcionou, porque aos 15 minutos, Maxi dominou a bola na direita, trouxe pro meio e bateu no canto direito de Paulo Victor, um golaço. O Grêmio manteve a mesma intensidade e aos 18 minutos, Pará chutou de longe para a boa defesa do arqueiro rubro-negro. O Flamengo vinha mal na partida, não conseguia criar oportunidades, quando criava, esparrava nas limitações de seus jogadores.
Aos 40 minutos de jogo, João Paulo chutou de fora da área, à bola bateu e Nixon e enganou Dida. O empate durou apenas 2 minutos, pois Maxi Rodriguez dominou fora da área e com o pé esquerdo fez o seu segundo gol na partida e o da vitória gremista.
Com a vitória o Grêmio assumiu a vice-liderança do Campeonato com 60 pontos; Já o Flamengo caiu para 12° posição e está quatro pontos da zona de rebaixamento.
Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros(Maxi Rodriguez) e Zé Roberto(Yuri Mamute); Kleber(Elano) e Barcos
Flamengo: Paulo Victor, Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val(Luiz Antônio), Gabriel(Adryan) e João Paulo; Bruninho(Rafinha) e Nixon
Placar: 1-0, 2°T/15 min, Maxi Rodriguez. 1-1, 2°T/40 min, João Paulo. 2-1, 2°T/41 min, Maxi Rodriguez.
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (PR). Cartões Amarelos: Kleber (2°T/20 min), Frauches (2°T/28 min), Luiz Antônio(2°T/38 min)
INCIDENCIAS: 35° rodada do Campeonato Brasileiro, Arena Grêmio.
GREMIO 2 X 1 FLAMENGO
Reprodução; Luis Fernando - São Bento On Line