Alguns mandatos são referente a falta de pagamento de pensão alimenticia
A Polícia Civil de São Bento ao longo desta semana cumpriu alguns Mandados de Prisão Civil referentes a ações de Execução de Alimentos, dentre eles foram detidos Manoel Martins Filho, Valdeci Jerônimo Candido e Glamber Garcia da Silva.
O que chama a atenção nestes últimos casos é que as dívidas somadas são de aproximadamente R$ 25.000,00. A PC de São Bento esclarece que o trabalho continuará sendo feito e novos mandados de prisão serão cumpridos em breve.
Este tipo de trabalho sempre foi realizado pelas polícias, no entanto, devido à constância das prisões verificadas neste mês, motivo pelo qual a PC esclarece à população a legalidade das ações policiais.
O objetivo da expedição do mandado de prisão civil por ação de execução de alimentos é fazer com que os devedores quitem suas dívidas referentes às parcelas atrasadas de pensão alimentícia tanto, que depois de quitados os débitos, os devedores são imediatamente liberados, no entanto nos casos em que não há o pagamento e nem acordo da dívida na justiça procede-se o encaminhamento ao presidio.
A Polícia informa que novos mandados podem ser expedidos pela Justiça e uma vez chegando ao conhecimento da Autoridade Policial as ordens judicias serão devidamente cumpridas, razão pela qual alertamos aqueles que possuem esses tipos de ação em trâmite na Comarca da cidade para que procurem atualizar seus débitos e ficar em dia com suas responsabilidades perante a Justiça.
SãoBentoOnline com Informações da PC de S. Bento.