A cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, sediou, nos dias 13 e 14 do corrente mês, o Curso de Formação Itinerante para Conselheiros Tutelares de cinco municípios.
Cerca de 35 Conselheiros Tutelares dos municípios de São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, participaram do evento, que aconteceu no Fórum João Agripino Filho, na ‘Capital Mundial das Redes’.
Segundo o promotor de justiça de São Bento, Bruno Leonardo Lins, a finalidade do evento, promovido pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Humano de São Bento, Paulista e Brejo do Cruz, foi exatamente, capacitar os profissionais dos referidos municípios, já que os Conselheiros Tutelares exercem um papel importante na sociedade, todavia, ficam desprovidos de informação e preparação necessárias para assumir uma atividade tão relevante. “Em razão disso, o MP passou a desenvolver cursos de capacitação em vários municípios do estado da Paraíba”, afirmou Lins.
Bruno afirmou, ainda, que o curso foi importante não só pra os conselheiros, mas para toda a população das cinco cidades mencionadas, a fim de que possam ter um Conselho Tutelar mais atuante, mais preparado, podendo enfrentar os problemas envolvendo crianças e adolescentes, os quais tanto atormentam e preocupam a sociedade brasileira.