Por volta de uma hora da manhã dessa Segunda-Feira (03) o empresário Paraibano, Silvano Almeida, se encontrava com amigos na praça da alimentação em Caicó quando resolveu voltar ao carro, um Chevrolet Camaro, e lamentavelmente foi surpreendido por um homem com arma em punho, que lhe exigiu o cordão de ouro, e apesar de não ter reagido, Silvano teve o cordão brutalmente arrancado do pescoço, e segundo ele, o objeto está avaliado em 15 mil reais.
O Motivo do empresário está na cidade de Caicó seria por causa de um show que sua banda, Roberto Vanerão, havia realizado no clube Pingo D'água. Em poucos minutos após a ação criminosa, o GTO passou no local, fez diligências junto com outras viaturas mas não conseguiu pistas do acusado, que ao correr com o objeto do roubo, um comparsa numa moto lhe esperava ao lado do colégio Senador Guerra. Características da moto não foram repassadas à polícia.
A intranquilidade gerada por esta ação deixou comerciantes e frequentadores da praça indignados quando viram o produtor musical do Forró do Amasso e cantor da banda Circuito Musical, Marquinhos Carreira, presenciar o fato e depois passar mal, logo foi socorrido às pressas para o HRC, medicado e passa bem, "somos do bem, muitas viaturas da Polícia Militar passavam a todo instante por aqui, mas os bandidos são ousados, muito liberais por sinal, já a sociedade é quem está presa", disse um dos empresários indignado com o que viu.