Ministro Aguinaldo Ribeiro visita São Bento - PB e faz 07 parcerias com a prefeitura, no valor de quase cinco milhões de reais

Os recursos serão destinados para obras de infraestrutura urbana e abastecimento d’água

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, voltou mais uma vez ao município de São Bento – PB, na manhã deste domingo (23), onde participou de um café da manhã e firmou parcerias com a prefeitura municipal, da ordem de quase cinco milhões de reais, sendo quatro milhões e quatrocentos para infraestrutura urbana e mais quatrocentos mil para abastecimento d’água.

Desse montante, Aguinaldo falou que 4,4 milhões serão investidos no setor de pavimentação em diversos bairros, tanto com material asfáltico como também com paralelepípedo, além de 400 mil que serão aplicados em três sistemas singelos de abastecimento d’ água.

O ministro esteve acompanhado do prefeito Gemilton Souza, do vice, John Lúcio, do ex-prefeito Galego Souza, além de alguns prefeitos de municípios vizinhos, a exemplo de Joaquim Hugo (Riacho dos Cavalos), Ana Dutra (Brejo do Cruz), Severino Pereira (Paulista), Urbano Faria (Serra Negra do Norte-RN), dentre outros. Secretários e vereadores também acompanharam a comitiva do membro do Ministério das Cidades.

Durante o final de semana, além de São Bento, o ministro cumpriu uma extensa agenda administrativa, nas cidades de Sousa, Princesa Isabel, Juru, Tavares, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos.

Sobre o cenário político, Aguinaldo revelou que está decidido em disputar a reeleição, esperando apenas o prazo de desincompatibilização do cargo pra começar a batalha política, mas por enquanto, o foco é o trabalho. Incitado a opinar a respeito da possível fragmentação política entre o governador Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, o ministro se esquivou e disse que está preocupado com o trabalho, deixando a indagação pra os principais envolvidos na questão responderem. “Acho que a gente, às vezes, politiza muito as coisas, e perde tempo com isso, prejudicando o povo. A gente tem que trabalhar, povo quer é trabalho. E ninguém se engane, pois o povo está cada vez mais acompanhando todos os fatos! O povo não é besta não, o povo é muito sabido!”, afirmou.

O ministro aproveitou a oportunidade pra fazer visitas no Distrito de Barra de Cima, zona rural de São Bento, onde tomou café na casa de “Zé Buchada” e comeu munguzá, na residência do morador, conhecido por “Poetinha”.

Leomarque Pereira.
Share on Google Plus

About A Redação