Prefeitura de São Bento - PB entrega certificados a 55 participantes de cursos do PRONATEC


Em mais uma ação desenvolvida na área social, a Prefeitura Municipal de São Bento-PB, entregou os certificados a 55 alunos, que participaram, recentemente, dos cursos de MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E ELETRICISTA E INSTALADOR PREDIAL.

A cerimônia para entrega dos documentos aconteceu na noite da última quarta-feira (26), no Centro de Geração de Renda, situado no bairro Loteamento Portal.

Conforme a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os cursos foram realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social do município.

Integrantes da coordenação do CRAS informaram, ainda, que os participantes, além dos certificados, também foram contemplados com material didático, auxílios transporte e alimentação, a título de incentivo do Governo Federal à capacitação profissional.

O evento contou com a participação de usuários e instrutores de Capoeira e Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – os quais fizeram a amostra cultural, fazendo a execução do Hino Nacional Brasileiro, em grande estilo.

A solenidade de certificação contou, também, com a presença da coordenadora do CRAS de São Bento, Fabiana Vilar, da Diretora do Centro de Geração de Renda, Maria José Soares de Queiroz, do coordenador-Adjunto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Sousa – Francisco Jarismar de Oliveira, além do representante do SENAI e do Centro de Ações Móveis (CAM), de Campina Grande, Eduardo Tavares, bem como de professores e familiares de cursistas.

A Redação com Assessoria.

Share on Google Plus

About A Redação