Polícia é acionada durante protesto de moradores da Rua Sabino Viana, em Patos


A falta de calçamento e de infraestrutura na Rua Sabino Viana, Bairro Monte castelo, gerou um protesto dos moradores em busca de solução para os problemas por parte das autoridades da Prefeitura Municipal de Patos. O ato ocorreu nesta sexta-feira, dia 07, por volta das 10:00h e se estendeu até ás 12:00h com a rua sendo interditada.
No momento em que os moradores interditavam a rua usando manilhas e pedras houve bate-boca por parte de alguns condutores de veículos que tentaram passar na localidade. A Polícia Militar precisou ser acionada para evitar conflitos.
De acordo com o Cabo Inácio, a polícia foi chamada, mas não houve nenhum problema que precisasse de uma intervenção maior. “Nós apenas estamos aqui para garantir a segurança dos próprios moradores. Até o momento não houve nenhum excesso”, esclareceu Cabo Inácio.
Maria Aparecida dos Santos, mais conhecida por Cida, relatou: “É um absurdo essa rua. A gente ficou sabendo que o calçamento ia passar na outra rua e não ia passar aqui. A gente quer que ela (prefeita) faça alguma coisa por essa rua”.
Daniele Valesca confessou que a localidade luta pela conclusão do calçamento há muito tempo. O trecho da Rua Sabino Viana é muito movimentado, pois é uma das principais ruas de acesso ao Bairro Monte Castelo.
Durante as chuvas caídas no sábado, dia 01, algumas casas enfrentaram alagamento. Os moradores colocam a culpa na falta de infraestrutura que não dá o escoamento da água no período chuvoso.
A reportagem tentou contato com a secretária de obras da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade. Apesar das tentativas através do telefone não houve êxito.








Josivan Antero - Patosonline.com

Share on Google Plus

About A Redação