Na sessão da câmara de São Bento desta terça-feira, 03 de Setembro o principal destaque foi mesmo a até que enfim votação em plenário do Projeto que Normatiza parte dos trabalhos e fiscalização do Conselho Tutelar Municipal.
O projeto de autoria do vereador Josué Júnior (PR) acabou sendo aprovado por um placar apertado por seis a cinco. Votaram a favor: Ademar Pereira (DEM), Josué Júnior (PR), João de Ezequiel (PR), Juliano Lúcio (PSDB), Jairo Monteiro (PMDB) e Silvano de Didi (PMDB).
Já os desfavoráveis foram: Raimundinho (PSD), Domício (PMDB), Lucinete Dantas (PR), Marcos Davi (PMDB) e Alex Dantas (PMDB).
Com o projeto agora o cidadão pode acionar o Conselho para retirar menores de idade de festas em Casas de Show. Estes membros e os vereadores terão entrada franca nos eventos para realizarem os trabalhos fiscalizadores.
Ainda nesta sessão, a expectativa da presença do representante das Obras do Esgotamento Sanitário na cidade, não compareceu e pouco foi falado.
Por fim, houve ainda uma cobrança pública de Marcos Davi ao prefeito Gemilton Souza (PR). Segundo ele todo projeto enviado pelo executivo é rapidamente votado, porém a recíproca não é verdadeira e pleitos parlamentares nunca são ouvidos pelo gestor.
Postado pelo: Clinton Medeiros.
São Bento Online