AABB de São Bento vai sediar jogos da Copa Rede Paraíba de Futsal


A Copa Rede Paraíba de Futsal já tem data para começar: dia 17 de outubro, com a participação de 15 times. Foi o que ficou decidido no congresso técnico deste sábado, realizado no Colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa. Será a quarta competição da modalidade promovida pela Rede Paraíba de Comunicação, depois do sucesso da Copa João Pessoa, da Copa Campina Grande e da Copa Metropolitana.


A grande novidade desta edição, no entanto, é a integração entre todas as regiões do Estado. As equipes serão divididas em três grupos, todos regionalizados. O regulamento e a tabela da Copa Rede Paraíba ainda serão divulgados.
- Essa competição é muito importante para a divulgação do futsal, para o seu crescimento. Essa Copa vai dar a oportunidade de muitas cidades revelarem novos talentos para a modalidade. Tenho certeza de que no próximo ano o número de times e cidades interessadas será ainda maior - disse Bosco Crispim, presidente da Federação Paraibana de Futsal (FPFS), que assumiu a orgnização da Copa Rede Paraíba.
Para o coordenador técnico Nelson Faria, que já levou projetos similares para outros estados, a competição tem tudo para emplacar e entrar de vez no calendário do futsal paraibano.
- É um prazer muito grande trazer esse evento para a Rede Paraíba de Comunicação. Essa competição já é realizada em diversas afiliadas da Rede Globo há quase 30 anos. Esperamos alcançar o sucesso na Paraíba, o que já acontece em todo o Brasil - avisou.
Outra atração da competição é a presença de clubes de torcida, como Botafogo-PB e Treze. Havia ainda a possibilidade da entrada do Campinense, mas o clube rubro-negro achou por bem estruturar melhor o departamento de futsal antes de entrar numa disputa desse porte.
Além de Botafogo e Treze, que certamente levarão muitos torcedores aos ginásios, outros times tradicionais do futsal paraibano também estarão presentes, como Brejo do Cruz (atual campeão estadual) e a Servicar. O COPM fez uma parceria com a cidade de Duas Estradas e entra como um dos favoritos ao título.
Veja abaixo os grupos da Copa Rede Paraíba de Futsal:
Grupo A
Sede: João Pessoa
Grupo B
Sede: Campina Grande
Grupo C
Sede: São Bento
BotafogoTrezeSão Bento
ServicarGuarabiraCajazeiras
AlhandraIngáBrejo do Cruz
CabedeloBoa VistaJericó
COPM/Duas EstradasPocinhosPatos
  


congresso técnico copa rede paraíba de  comunicação, rede paraíba de comunicação, futsal (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Representantes do times e organizadores reunidos após o fim do congresso técnico neste sábado


São Bento Online com EsportesOnline


HORA CERTA:


Share on Google Plus

About A Redação